segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mãe e Pai!

Cada família, cada dois que por qualquer razão que seja resolvem se unir e se dispõem a construir um lar, à sua maneira, do seu jeito, formar pessoas, transformar vidas, merece sempre ter seu reconhecimento dado. Esses dois aí, comigo no meio, alguns anos atrás, ainda que com alguns defeitos, algumas dificuldades, foram sensacionais e me fizeram. Não somente no sentido de ter um filho, mas de formar um cidadão. Que também tem suas limitações, seus defeitos, suas qualidades...
O mais curioso de tudo é perceber que família tem fases, assim como a criança. Eu tive um pai e uma mãe ao longo da minha infância, que se moldaram ao longo da minha evolução, que contribuíram muito para isso. Que souberam me dar limites e ao mesmo tempo respeitar o espaço que eu fui conquistando. Souberam ser o que era necessário em cada momento, conforme suas possibilidades e limitações. Sabem hoje ser o que precisam ser. Diria que eles também evoluíram de certa forma comigo na vida deles. Diria que tenho um pai hoje muito mais presente do que achei que tinha antes. Sentia falta disso, mas sei compreender que a maneira dele, ele estava lá. Mas hoje, eu mais velho, o tenho mais. Mais que simplesmente o exemplo de caráter e de provedor da casa. Tenho o cara que me pergunta como eu estou sem medo de achar que está invadindo minha vida. Tenho o pai que eu queria ter tido antes, ou que não enxergava antes. Tenho a mãe que sempre enxerguei, pois ela sempre foi mais aberta, mais espontânea, não que fosse melhor ou pior. Mas complementar. Hoje tenho os dois mais completos, mais participativos. Até porque eu, assim como meu pai, não permitia que eles assim  fossem. Hoje me conhecem pelo que eu digo e não só pelo que eles enxergam.... Confuso né?!
Os amo, cada um do seu jeito. E eles a mim, do jeito que sou com todas as minhas características. Mesmo aquelas que talvez não gostariam que eu tivesse. Sou feliz demais pelos pais que tenho. Quero cada vez mais permitir que participem da minha vida amo vcs , do meu jeito, mas amo!
Quero ser mais participativo também! Agora chega rs

Amigos, amem e valorizem seus pais!

5 comentários:

  1. Dê valor enquanto eles estão por perto, pois depois pode ser tarde demais... Tá curtíssimo Miltinho...

    ResponderExcluir
  2. Dê valor enquanto eles estão por perto, pois depois pode ser tarde demais... Tá curtíssimo Miltinho...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amigo! São eles que sempre estão ao nosso lado, do jeitinho deles como você bem disse, mas SEMPRE estão. Agradeço a Deus todos os dias por eles e por todas as pessoas especiais que fazem ou fizeram parte da minha história. Bjos

    ResponderExcluir