sábado, 24 de outubro de 2015

Privacidade: e não era exatamente o que não queríamos?

Nessa vida de redes sociais a primeira coisa que ficou escarandada foram as nossas coisas mais divertidas, mais saborosas, nossos lugares, nossos pratos, nossas pessoas... Nós...
Será que isso trazia no início o sabor de se sentir famoso? Interessante ao ponto de outras pessoas quererem saber sobre nossa vida?! Ou não?!
Até que ponto isto tudo é saudável?!
Até que ponto iremos? Até quando?
Que medo o Google maps do meu celular calcular em quanto tempo eu vou chegar de casa ao trabalho sem que eu nunca lhe dissesse onde ficava cada um desses locais! Que medo!
Mas não é o que queríamos? Ou não?!
Eita!
Será mesmo que não chegou o momento de, no mínimo, pensar e discutir sobre isso?!
Creio que sim... Não quero ser um hermitão distante de toda e qualquer tecnologia, mas também não preciso estar e viver no outro extremo... Onde uma máquina sabe mais de mim do que eu mesmo... Me sugere música, livro... E eu aceito! Medo!
Pensemos!
;-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário